Total de visualizações de página

296862

terça-feira, 29 de maio de 2018

Amigos queridos


"Amigos"
Tem pessoas que preferem ficar com os amigos do que com a família. São capazes de ficar o dia e a noite inteira bebendo, comendo, dançando, conversando com os amigos, mas não conseguem assistir um filme de uma hora com a família. Ou parar para conversar com a herança do Senhor, que são os filhos. Muitas mulheres casadas estão doentes, por falta de carinho, comunicação, amizade do esposo e até dos filhos.

Para os amigos paciência. Sorrisos. Tempo. E para os do próprio sangue nervoso, reclamações, defeitos em tudo.

Se cair doente? Se precisar de cuidados intensivos. Não serão os seus amigos de "bares ou de boca" que irão te acolher por muito tempo. Fica prostrado no hospital que verás quantos dos amigos vão querer ficar te cuidando. 

Quem estabeleceu a família tradicional foi Deus, mas muitos não amam a família o suficiente para estar presente nela. Por isso a sociedade esta tão sofrida, em caos do jeito que esta. Se você não consegue ser amigo da sua própria família, como o será amigo de verdade dos de fora?

Ter boas amizades é bom demais! A Bíblia diz que quem achou um amigo encontrou um tesouro. Você já achou uma barra de ouro? Um diamante rosa por ai? Assim como é difícil de achar essas coisas; o é de achar amigos que venham a sua casa simplesmente para te ver. Que se preocupam com sua eternidade. Que chora com você ou se alegra contigo. Pessoas que te falam a verdade e sabe que pode confiar. Que se alegram com as suas boas conquistas. Que não tem inveja. Amigos mais chegados que um irmão. Amigos tesouros. São raridades. Anália Calixta 


terça-feira, 22 de maio de 2018

Maestro Manoel e Banda Lira em 03/06/2018 IASD Vl dos Montes

OS NEWS deste louvorzão estão nos itens 3,4,5  Programação do louvorzão ao Criador de – 03/06/2018 (domingo) IASD Vila dos Montes às 18h50min

01. Para os membros e convidados pontuais 18h50min anotação de nomes para - festival de Mimos com (Jussara)

02. 19horas - Boas vindas + presente incrível para quem trazer + visitas e sorteios para as visitas que deram os nomes as 18h50 com (Alerrandro+Josilene)+oração

03. Meu milagre com: Locutor Guilherme Constante e Vereador e coronel Wagner Fabiano

04. Concerto instrumental Banda Lira - Maestro Manoel – musicas: (Os Guerreiros/ *Vencendo vem Jesus)
05. Gleize Silveira “A vida pós-milênio dos salvos” Sermonete 15min
06. Musicoterapia infantil (01)
07. Ofertas
08. Musicoterapia congregacional: musicas (Tú es Santo/Caminho no deserto)
09. Concerto instrumental Banda Lira - Maestro Manoel – musicas: (Firme nas promessas+Agnus day)

10. Musicoterapia congregacional: musicas (Tua palavra)
11. Oração final. Gleize

*Surpresa para todos os convidados
*Diretora da igreja: Josilene
*Pastor: Louro
*Decoração: Jery
*Fotos: Luciléia
*Na direção do Criador
OS NEWS deste louvorzão estão nos itens 3,4,5   Programação do louvorzão ao Criador de – 03/06/2018 (domingo) IASD Vila dos Montes às 18h50min

Pavor só de pensar

Está perto de pessoas boas é muito bom! Mas não me importo de ficar só; aprendi a gostar da minha  pessoa, da minha companhia. O que me apavora é pensar em estar sem a presença de Deus. Anália Calixta

domingo, 13 de maio de 2018

Sendo mãe.





Antes de tê-los, pensava em escolher um pai que fosse temente a Deus. Que os amaria; os proveria de amor, carinho, de cuidados e ensinos. 

Como isso muda a vida da gente para sempre! Nunca mais tive sossego srsr depois que fui mãe, pois não paro de pensar um só dia no bem estar dos meus filhos Jônatas e Alerrandro; orando e aconselhando. 

Desde que foram inseridos em meu ventre pensava em alimentá-los adequadamente para que nascessem saudáveis; pensava nas roupinhas que os aqueceria e realçaria a sua beleza. Na decoração do quarto. E que fossem para a eternidade.

Gastei vida para ensiná-los a ler. A dar as primeiras pedaladas. Quando machucavam; eu os acudia e os beijava dando a entender que nunca estariam sem a minha ajuda mesmo nos momentos difíceis.

Ao dormir, contava histórias bíblicas e orava com vocês. Dava banho e refeições saudáveis. Conversava abertamente para entenderem que tinham uma mãe amiga.

Os melhores anos da minha vida gastei cuidando de vocês e da obra de Deus. Ignorei meus sonhos de felicidade, meus projetos, meu orgulho; simplesmente para prover família para vocês. Para que crescessem equilibrados tomei muitas pedradas tentando defendê-los dessas feridas. Nunca quis que experimentassem as dores que sorvi.  

Sempre procurei ensiná-los a serem homens valorosos que entendessem o peso que se tem em ser um homem segundo o propósito de Deus. Homens para a vida eterna. Homens que saibam demostrar amor e gratidão.

Fico muito feliz de ter vocês dois, Jônatas e Alerrandro como parte de mim. Não me arrependo nem um pouco de ter gastado o melhor da minha vida trabalhando para Deus e cuidando de vocês. Meus presentes celestiais.

Se eu morrer antes de Jesus voltar; tenho certeza que vocês vão lembrar-se de mim como alguém que amou vocês. Como alguém que sempre esteve com vocês. Como alguém que amava Deus acima de tudo. Como alguém que dava ordens, mas as executava junto. Como alguém que não apoiava coisas erradas. Como alguém que não tinha o coração nas ilusões desse mundo. E que temos um encontro nos céus dos céus um dia. Amo vocês. Anália Calixta

Minha outra mãe.



Aos oito anos e meio dona Núbia Novais, aceitou me acolher em seu lar para cuidar de mim. Forneceu-me abrigo, alimentação, vestuário e o mais precioso: um estudo bíblico que mudou minha vida para sempre. Com ela aprendi como servir a Deus com contextos bíblicos. 

Lembro que um dia ela me viu comendo carne de porco e me falou que essa carne fazia mau para a saúde; ai lhe disse que só parava de comer se estivesse na Bíblia; para minha tristeza carnal, pouco depois ela veio com uma bíblia e me mostrou o porque de não podermos ter essa espécie de carne no cardápio. Ai tive de lutar para vencer esse gosto e fui liberta.

Em onze anos e meio nessa residência aprendi a amar a Deus acima de todas as coisas; a fazer dEle o meu melhor amigo. A andar de salto alto kkkk a amar teatro. Entre outras coisas.

Dona Núbia Novais era cabeleireira, professora bíblica, pregadora, vendedora, amante da leitura. E mesmo não tendo seu sangue, peguei amor por essas coisas e fiz curso de cabeleireira; sou professora bíblica, pregadora, revendedora de produtos de perfumaria; então ela me influenciou muito. Anos depois me tornei “escritora” e ela também tem seus livros escritos.  

Em sua casa nunca ouvi por 11 anos e meio alguma briga entre ela e o marido Rubens Novais. Quando lhe perguntei se não discutiam; ela me disse que nos esperava dormir e resolvia os problemas com ele no quarto do casal. Isso me impactou e procurei seguir esses exemplos.

Um dia Ela me disse:

“Você não é minha filha biológica, mas segue passos meus que nem meus filhos de sangue seguiram.” 

Depois fui meditar nisso e entendi o quanto que ela me influenciou com coisas boas.

Quando minha mãe biológica adoeceu gravemente, dona Núbia também adoeceu em Vitória. Quando soube, deixei a minha mãe biológica Yraci Calixta recebendo os cuidados necessários e viajei a Vitória para visitá-la no hospital onde havia sido desenganada pelos médicos da terra, mas não pelo Médico do céu.

Mesmo no leito hospitalar reparei que estava calma, tendo a certeza da salvação em Cristo. Tempos depois, minha mãe biológica faleceu. Mas a segunda mãe esta viva; saudável e lúcida entre nós.  

Obrigada por me ensinar a palavra de Deus que me libertou do mal. Que me conduz a vida eterna e que tenho procurado repassar; além de viver nesses ensinos preciosos. Feliz dia das mães! Que Deus te Abençoe ainda mais. Te amo. Anália Calixta